Porque os japoneses tiram o sapato para entrar em casa

Terceiro dia da semana japonesa
Só eu que vi a nota de 10000 reais? 

Olá meu laços de cetim!! Como estão? Terceiro dia da semana japonesa!! Acabei de Editar o cursor do meu PC, e eu me matando para fazer isso e é tão mais tão fácil que fiquei até com vergonha de não ter conseguido antes. Mas enfim, nos animes você sempre vê as personagens tirando os sapatos antes de entrar em casa, e isso acontece porque os japoneses são MUITO MUITO supersticiosos ( como todo mundo já falou )  e enfim. 


Genkan é o local onde você deixa os sapatos, fica mesmo na entrada e é sempre um degrau abaixo da entrada.

No genkan você vai encontrar os surippas que são os chinelinhos que se usam no interior das casas. No inverno costumasse usar surippas mais quentinhas que parecem com umas pantufas.




Razões 


Tirar os sapatos auxilia muito na limpeza da casa, afinal sapatos sempre trazem sujeira da rua. Outra razão é que os japoneses são muito supersticiosos e acreditam que além da higiene física do ambiente, se tem também higiene espiritual. Eles acreditam que ao retirar os sapatos, eles se libertam de todas as “energias impuras” lá de fora, da rua. Tirando os sapatos sujos e deixando-os na “genkan”, você não deixará que essas energias invadam a harmonia do seu Lar.


Sakuranbo to kisu 

Créditos -  ♥♥