Yubiriki Genman - Promessa de Dedinhos

Primeiro dia da Semana Japonesa



Oi oi oi pessoas bem você o blockote lá em cima? Hoje é o primeiro dia da Semana Japonesa aqui no blog, eu decidi fazer isso porque em primeiro lugar é muito fofo e segundo a cultura japonesa impressiona pessoas do mundo inteiro, por isso achei uma boa fazer isso aqui no blog. Bem mas vamos lá, que é Otaku provavelmente já viu em algum anime as famosas promessas de dedinhos, a verdade é que isso está ligado a uma lenda japonesa muito fofa a Akai Ito que está na agenda, mas enfim vamos lá.


"Yubikiri Genman Uso Tsuitara Hari Senbon Nomasu. Yubi Kitta"

Bem, a tradução dessa frase é: "Promessa de dedo mindinho se eu estiver mentindo terei que engolir 1000 agulhas e cortarei o meu dedo"
Viram? Como da pra notar os japoneses levam as promessas a serio, vai mentir pra ele '-'. A parte sobre cortar o dedo mindinho vem da era Edo, nessa época era muito comum as mulheres deceparem seus dedos mindinhos como prova de amor e afeto pelos seus amantes. Só tendo bastante amor pelo cara em, se fosse por isso eu ia morrer sozinha por que não ia cortar o meu dedo pra ninguém u.u se eles gostavam de mim ele que cortassem os dedos, e também quem corta o dedo mindinho no Japão, são caras malvados, como assassinos, ladrões e outras coisas entenderam? 

Kisses with Cherry



Créditos - ♥♥