Como fazer marca página personalizado


Olá bonequinhas!! Vocês viram eu consegui colocar menu no blog \o/ Eu não conseguia e em uma dessas "Tentativas" eu acabei colocando um "F" em alguns lugares do blog e não sei como tirar. O menu que coloquei é tão simples de instalar que até fiquei desconfiada mas foi o ÚNICO ( isso único ) que e não ficou vamos dizer que zoado. Bom mas já enrolei demais vamos ao tutorial. Quem é leitora como eu sabe que é muito ruim quando você perde a página que você estava, por isso vim trazer nesse post um marca página super bonitinho. Clique em mais informações para ver o tutorial.


Materiais :::

Papéis cartão bem coloridos. 
1 folha de papel branco
Tesoura sem ponta
Régua
Lápis ou lapiseira
Cola em bastão
 Materiais de criação como lápis de cor, canetinhas, ades
ivos...

Como fazer ::::

1 - Na folha de papel branca desenhe um quadrado 6x6 cm com a ajuda da régua. ele tem que ficar bem retinho! Feito isso, desenhe outro quadradinho acima deste que você acabou de fazer e um terceiro ao lado, formando um L como mostra a figura abaixo.


2 - Depois, trace uma diagonal no quadrado de cima, do canto superior direito para o canto inferior esquerdo. Veja que agora você tem 2 triângulos. Rabisque o que está virado para o lado de fora de desenho. Faça o mesmo com o quadradinho debaixo, como aparece nas imagens. Se vocês não entenderem veja a figura.


3 - Agora corte o desenho seguindo as linhas e descartando as partes que você rabiscou. O papel vai ficar se parecendo com uma setinha. Este será o seu molde. Veja a figura: 


4 - Posicione o molde por cima do papel colorido que você escolheu e, com o lápis, contorne a sua forma.


5 - Lembra dos triângulos que desenhamos antes? Vamos precisar deles de novo. Com a régua e o lápis, trace uma linha reta como mostra a foto abaixo.



6 - Se você quiser dar aquele toque especial, recorte outro quadradinho de 6x6 cm. num papel diferente do que você já está usando e cole-o bem no meio.
Por fim, dobre uma das "orelhinhas" na parte de cima do quadrado. Aplique um pouco de cola na outra e dobre-a sobre o primeiro triângulo. Tcharãm! Nosso marcador está quase lá! :-D




7 - Aí, se você quiser, pode recortar um triângulo um pouco menor e colar por cima deste que você acabou de fazer. Mas, também fica bacana deixar essas duas partes diferentes... você é quem sabe. Personalize como quiser. Aqui estão alguns modelos para te inspirar.